100º POST! – Resenha: Gourmet (Kodoku no Gourmet / O Gourmet Solitário)

Muitas pessoas levam este manga como um guia da culinária japonesa, porem ele e um pouco mais do que isso. Gourmet e um quadrinho dedicado ao prazer que temos ao degustar um novo prato ou relembrar qual o gosta daquela comida que não provamos faz tempo.

O protagonista da historia e um empresário chamado Goro que não possui muito tempo para realizar suas refeições entre um trabalho e outro e sempre esta a viajar para se encontrar com clientes importantes.

Basicamente é o personagem perfeito para mostrar a rica culinária do Japão pois possui uma desculpa para estar visitando os lugares em vez de dizer que o mesmo apenas está fazendo algo como um mochilão pelo país em busca do sabor perfeito.

Isso e bom pois torna a leitura mais agradável e descompromissada entrando mais para o lado do slice-of-life, além de criar um personagem mais identificável e humano. Alguns podem ate discordar de tal afirmativa mas ele e a cara de uma pessoa comum.

Não e necessário nos mostrar o passado do mesmo ou criar dramas para nos identificarmos com a situação e aproveitar as fantásticas descrições tanto do prato quanto do sabor, com direito a ingredientes visíveis a olho nu ou que sejam comuns ao paladar dando assim ainda mais credibilidade ao fato dele ser apenas mais um trabalhador e não uma espécie de chefe.

Bem, e isso, não tenho muito mais o que comentar por ser um manga bem curto. Sugiro que experimente o mesmo para poder desfrutar da ótima narrativa de Masayuki Qusumi e da boa arte de Jiro Tanigushi.

Se você curtiu o post aproveite e de um “Like” ai em baixo, deixe seu comentário, siga o blog, compartilhe nas redes sociais e não deixe de experimentar a culinária Japonesa!

Texto publicado originalmente em 13/04/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.