TOWER DEFENSE Frenético com movimento VERTICAL!

Turret Rampage é um jogo que não merecia essa minha nota… dou 3 de 5 estrelas pois temos aqui um jogo super competente e divertido, onde a maior falha é ser curto.

Normalmente não me importo com a duração, e o valor do mesmo condiz com o tempo de jogo. Mas mesmo assim eu acho que isso diminui muito a nota de Turret pelo claro potencial mal explorado.

Turret Rampage é um tower defense 2D com movimento vertical, onde você se move de cima para baixo e atira para os lados, sempre numa única tela. E dependendo do inimigo é preciso utilizar tiros diferentes.Tudo isso com controles bem precisos e um visual simples, mas chamativo.

Temos então algumas fases que apresentam cada novo inimigo de forma bem prazerosa. Uma espécie de tutorial escondido, disfarçado de jogo central. E ao finalizar temos então um modo infinito para juntar high score, onde tudo é random.

O modo infinito, que claramente é o principal, é muito viciante. Porém eu não consigo me ver jogando isso no PC por horas… talvez na espera de um upload ou download longo até ocorra. Mas eu preferia jogar algo de mais substância.

Agora se um dia sair para o celular, aí sim eu me enxergo gastando horas com Turret Rampage. Falo do tempo no transporte ou numa fila. Onde ai sim vejo proveito nesse estilo de jogo. Onde posso ficar tentando uma nova pontuação de novo e de novo até chegar no ponto.

Logo eu não gostar dele no desktop acaba sendo algo bem pessoal. O jogo é bom, mas eu tenho essas preferências que infelizmente fazem ele ser “ruim”, entende? No sentido de não ser algo pra mim no PC. Mas não consigo também dar menos de 3 estrelas justamente por ser algo tão bem feito. E assim continuo a me contradizer, haha.

Talvez se o jogo fosse similar a Downwell eu o aceitasse melhor. Outro jogo minimalista, com a mesma ideia de paleta de cores, ambiente random, comandos simples e movimentação perfeita. Onde o diferencial fica na variedade.

Portanto em Turret eu vejo essa falta de novos desafios. Nada contra um score attack. Mas se os inimigos fossem alterados de tempos em tempos, talvez inclusive mudando todos eles e/ou sistema de tiros, poderíamos ter aqui um jogo com fator replay mais elevado. Esse é o tal potencial que vejo para o game.

Mas novamente, acaba indo para algo bem pessoal meu, em parte pelo meu vício em rogue likes haha.


Apoie nosso projeto comprando na Green Man Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *