On the Screen: Man at Arms

O canal AWE a esta altura já deve ter se estabelecido como o maior do YouTube, acredito eu, ao menos na área de vídeos de ferreiro. Nele existe um programa chamado Man at Arms no qual um grupo de blacksmiths forja armas fantásticas saídas diretamente da “mídia nerd”, seja esta filmes, desenhos, animes, series ou jogos.

Confiram abaixo um dos episódios.

A série original foi produzida pela Defy Midia, contando com o mestre ferreiro Tony Swatton, um profissional com mais de 30 anos de experiência, produzindo peças fantásticas na sua oficina Sword and Stone.

Ele teve uma longa jornada como host do show e após o quadragésimo episódio se retirou por dificuldade de gerenciar o seu negócio ao mesmo tempo que produzia as incontáveis armas solicitadas dia a dia por seus fãs em alvoroço.

Como último vídeo ele recriou a inigualável Frostbourne, da franquia Warcraft.

Após sua saída foi adicionada ao título do show a palavra Reforged, assim dando início a um novo cour sobe o comendo da Baltimore Knife and Sword. O diferencia dessa temporada seria a fabricação de armas mistas, ou seja, criações feitas a partir do design de duas outras peças, sejam ambas de cunho nerd ou não.

Abaixo podem ver um exemplo do que falo.

Infelizmente, para os produtores, essa inovação não foi bem aceita pelos fãs e logo o grupo passou a forjar réplicas letais, assim como seu antecessor. Em minha opinião foi um mal necessário pois a qualidade dos episódios aumentou drasticamente.

Um bom exemplo foi o vídeo de Kill la Kill.
(Desculpa pra postar os gritos de Kung-fu da ver. americana.)

Bem, é isso, recomendo fortemente que sigam o canal, e de quebra deem uma olhada nos outros programas. Como bônus recomendo o Super-Fan Builds, também da AWE. Um show on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.