Primeiras impressões: Apocalypse No Toride

A primeira vista parece ser um típico manga trash de zumbis, com a diferença de que este começa num reformatório juvenil. Mas por sorte não e so isso que este manga tem de diferente dos demais.

vendettascans_Apocalypse_no_Toride_v02_ch07_pg22

A historia começa quando Maeda e preso por um assassinato que diz não ter cometido, e acaba dividindo uma cela com Noiman, um nerd irritante com traços de cientista maluco, Iwakura, um gigante com porte físico invejável, e Yoshida, o lunático, arrogante e violento líder da cela.

Eles são apresentados sem nos dar um foda do passado de ninguém. O Maximo que recebemos e a historia do porque Maeda foi preso, o que nem sabemos se e verdade, apesar de ele realmente parecer inocente.

vendettascans_AnT_ch03_02-03

Isso e feito pois o autor preferiu um inicio mais agitado para depois contar sobre a vida dos rapazes. O que eu acho muito bom, já que parece que os leitores japoneses ultimamente preferem algo que chame a atenção des de o inicio. Podemos notar isso nos cortes da Jump, apesar deste manga ser de outra revista. Porem tenho de resaltar que não sou nenhum especialista, e so estou comentando o que venho observado.

E se tratando de chamar a atenção, isso e o que esse manga faz de melhor. Nele temos des de zumbis mutantes com aspecto de cães ate assexuados nudistas sentados em um trono feito de zumbis no meio de uma montanha feita de corpos e que anda.

vendettascans_AnT_v02_ch04_11

Se isso não bastar para chamar a atenção do leitor temos muita ação com as armas mais variadas, des da clássica motosserra a fogos de artifício, ou o bom e arriscado mano a mano com bastões e golpes inimagináveis.

Obviamente, que mesmo com todo esse enfeite, o manga traz uma boa carga de drama e de “realidade pos-apocaliptica”. Os personagens são muito carismáticos e podemos ver muito bem as faces da loucura neles. Eles sentem medo, matam indiscriminadamente, dão surtos, choram, e acima de tudo, não são invencíveis. Que graça teria um apocalipse zumbi se todo mundo sai na porrada e sempre vence? E clara a desvantagem.

vendettascans_AnT_ch02_08-09

Isso tudo foi o que o manga me passou em apenas 11 capítulos, e eu to super empolgado com a historia, não vou mentir. Espero que esse manga continue bom, e melhore sempre, pois obviamente ainda existem algumas falhas.

Texto publicado originalmente em 04/03/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *