Resenha: Lone – S01

Review com base na temporada 1.

Sim, eu estou mudando um pouco o lance dos previews. Agora chega de ficar falando de algo so com 5 capítulos ou similar. Vou falar quando der vontade de escrever algo a respeito, até porque existem series com um começo mais lento.

Lone é justamente isso. Um webtoon que chama atenção devido as cores vibrantes e a temática de magia. Logo se espera algo como Harry Potter ou Little Witch Academia. Exceto por um detalhe, o primeiro capítulo da obra. Onde vemos a doce Lone numa noite sombria, rodeada de mortos vivos prestes a atacar o colégio.

Essa ideia de que a principal eventualmente vai ser a vilã me fez seguir com o mangá, porém não posso negar que o começo é muito fraco. A protagonista e totalmente incapaz de fazer as coisas, a escola não chama atenção e todo mundo é meio chato. Tanto que eu quase desisti de ler.

Eventualmente as personagens de maior destaque são colocadas juntas, em um convento. E aí sim o enredo passa a destrinchar. Ao forçar elas a conviverem juntas e nisso os personagens foram se tornando mais atraentes. Mas sem dúvida o melhor foi a adição de demônios e outros elementos sobrenaturais na trama.

Entrando em spoilers leves, logo na primeira missão do convento Lone é atacada por demônios e isso desencadeia uma série de eventos, cada um mais imprevisível que o outro. Culminando nela sendo levada ao mundo dos demônios, fazendo contrato com o poderoso bel e ainda descobrindo que não conseguia usar magia pois ela tinha um cerne incomum, amaldiçoado. O cerne do necromante, dito como aquele que criou as mais poderosas e malévolas bruxas do mundo.

Nem preciso dizer que é daí que surgiu aquele início, não é? So que agora em vez de teaser estamos vivenciando acontecimentos que levam cada vez mais a aquele ponto. E para completar as reviravoltas continuam ocorrendo de forma magistral, ao ponto de incluir seres celestiais, caçadores de bruxas e até mesmo dimensões paralelas.

No fim Lone se mostra um conto com teor trágico, apesar do clima inicial, e mergulha vez ou outra em terror e suspense, além de trazer boas lutas, quando necessário. E agora sim eu me vejo completamente fisgado pela obra. Esperando ansioso pelo próximo capítulo.

Se Lone continuar assim vai ser um dos meus favoritos do Webtoon. Mas ainda falta um grande caminho para chegar nisso. No momento estou apenas me divertindo e vejo um grande potencial na obra. So queria que esse começo não tivesse se estendido tanto e que a obra mostrasse a que vai mais rápido. Tomara que nessa nova temporada as coisas andem num ritmo mais agradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *