Dia 29 – Um quadrinho que mudou a forma como você enxergava o mundo

dia-29

Isso é um pouco complicado de se responder. Costumo ler bastante sobre outros países, seja apenas costumes ou décadas de história. Se fosse um filme, ou melhor, documentário, poderia responder de imediato, porém não li muitos quadrinhos que abordem outros países a fundo.

E aqueles que li falavam de coisas que eu já tinha visto anteriormente em outras obras. Sendo assim, o melhor a se fazer e procurar um HQ que mudou minha forma de encarrar o mundo, e nada melhor do que algo que me livrou da depressão.

Pode parecer meio inusitado, mas o quadrinho responsável por isso foi The World God Only Knows. Eu comecei a ler esperando uma comedia escolar simples, apenas para passar o tempo, enquanto não encontrava uma leitura melhor.

Como me enganei. Existe sim partes de comedia, porem o foco e como Keima, um jovem nerd viciado em jogos que evita contato com outras pessoas, ira conquistar as garotas afetadas por espíritos malignos. Resumindo bem.

Achei o principal muito carismático, e não é pra menos, pois ele possuía várias características decorrentes do meu “grupo social”. Em outras palavras, eu também sou tímido, viciado em jogos e tenha dificuldade em me relacionar com outras pessoas.

Ta, ai inspirado pelo jeito do Keima agir eu tomei coragem e fiz um teste, dando em cima de uma garota que eu tinha conhecido a pouco tempo pela internet. Se desse errado eu ficaria de boa, pois nem gostava dela, se desse certo ficaria um pouco mais confiante e pediria desculpas por ter dado em cima sem motivo.

Cara, da pra imaginar uma ideia mais idiota? Eu devia ter muito tempo livre pra pensar e executar uma ação do tipo. Sim, enchi os pulmões de ar e fui la conversar com a garota e tentar minha sorte. Para minha surpresa deu certo.

Foi meio que uma quebra de realidade. Como eu que sempre me achei feio e tímido consegui isso? Então resolvi continuar falando com ela, não tive coragem de dizer que foi armação, e nisso acabei me apaixonando.

Chegamos a nos ver pela webcam, e meu deus como ela era bonita. Até hoje não encontrei uma garota mais linda do que ela. E novamente para minha surpresa ela me achou bonito, sendo que eu já estava preparado para levar um fora.

Com isso, o tempo se passou e começamos a “ficar” pela internet. O relacionamento foi progredindo e logo estava a viajar para São Paulo, so para ver a garota, sendo que tinha 3 anos que eu praticamente não saia de casa por conta da depressão.

Devido a distância não deu muito certo, como já devem imaginar. Era muita vontade de ambos os lados de ficar juntos, misturado com ciúmes infundados e uma saudade sem igual. Isso sem contar o desejo carnal. Logico que a falta de sexo foi um fator.

Mas ainda assim foi uma experiência única para mim e que me deu muito mais confiança na hora de me relacionar com outras pessoas, seja namoro ou apenas amizade. Eu diria que se não fosse esse jovem fictício com vicio em PSP eu jamais teria tomado coragem, logo TWGOK realmente alterou o jeito deu encarrar o mundo.

Texto publicado originalmente em 25/11/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *