
Desculpem o atraso (virou rotina dizer isso), meu horário está todo desregulado por conta do fuso… não que eu tenha viajado. Estou negociando um novo título para a editora e não estou acostumado com o horário que tenho de falar com os caras.
Mas voltando a postagem, eu terei de citar algo que ainda estou lendo, pois como disse no último texto minha memória é falha, logo não me recordo de diálogos antigos. Talvez seja a idade chegando… quase 30.
Ore ga Doutei o Sutetara Shinu Ken ni Tsuite. Esse palavrão no melhor estilo “não sei como não ocupa a capa inteira” é um dos mangas que mais tenho curtido ler ultimamente. Já completo, só não o pude terminar por conta do trabalho.
Na história temos um jovem que morreu e reencarnou em seu próprio corpo, porem no passado, e que agora luta para tentar mudar o seu futuro. Pode parecer estranho mas é um dos melhores plots que vejo em muito tempo.
Bem, para mim, os diálogos entre o protagonista e a bibliotecária são o ponto alto da obra. Eles começam a discutir sobre ficção cientifica e o caramba com o pretexto de que o principal deseja ser um escritor, quando na verdade ele está tentando analisar o que está acontecendo consigo mesmo.
Essa interação entre os dois e muito bem trabalha e me deixa pensativo por horas sobre o que realmente está acontecendo ou pode vir a acontecer. Espero poder fazer uma resenha do manga quando finalmente acabar, pois vale muito a pena.
Texto publicado originalmente em 21/10/2014