Dia 19 – Um quadrinho que você costuma citar

dia-19

Desculpem o atraso, eu não sei o que me deu. Eu apenas tive de me desligar de tudo por um tempo, incluindo o blog. Mas vamos ao que interessa, um manga que costumo citar…

A pergunta é um pouco vaga pois eu poderia interpretar como um título que costumo citar, ou um arco, uma página, um texto… teria milhares de respostas as quais poderia usar, mas vamos nos focar em um texto derivado de um acontecimento.

Não me lembro exatamente o que Tezuka escreveu em Buda, pois minha memória me falha, logo não vou citar para não alterar o que foi escrito. Mas lembro de comentar vários trechos com um colega enquanto ia lendo a obra.

Minha parte favorita sem dúvida é quando Sidarta se encontra em baixo da arvore, local de sua iluminação, e tem uma conversa com um guerreiro angustiado em busca de respostas. Mais precisamente, do porquê viemos ao mundo para sofrer.

Nesse momento eu fiquei impressionado com os dizeres pois para mim fazia muito sentido. Era uma respostas logica, mais pé no chão, ao contrário do que eu via em outras religiões.

Eu realmente passei a gostar do budismo após ler esse manga, o que me deu um certo conforto, e passei a entender melhor o porquê das pessoas buscarem a religião, apesar de em minha opinião Sidarta soar mais como um filosofo do que um santo.

Texto publicado originalmente em 20/10/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.