Dia 18 – Um quadrinho que merece uma trilha sonora

dia-18

Eu devia pedir pro ojudeoateu escrever esse texto. Afinal, essa e a proposta do excelente quadro manga musical o qual ele vem fazendo já tem um certo tempo. Quanto a mim, eu entendo merda nenhuma de música.

Se me perguntarem qual tipo de rock eu gosto vou perguntar na hora se existe mais de um ou responder “todos”. Sou bem normalfag nessas horas, apesar de escutar algumas bandas mais underground vez ou outra.

Porém, existe um quadrinho, que resenhei a pouco tempo, onde em toda cena surgia algum tipo de ritmo em minha mente. Músicas de fundo em sua maioria. Falo de Baka to Gogh, um quadrinho um sobre a vida, contado de uma maneira um tanto quanto diferente.

Tem certas partes que os chars tocam instrumentos e cantam, mas eu so escutava a “trilha sonora” em momentos onde não deveria existir música. Na maior parte cenas tristes, que me envolviam em um turbilhão de sentimentos.

Vai ver foi por isso. As emoções que senti eram tão fortes que me lembrei de músicas que associei a esses tipos de sentimentos. De qualquer forma, acho que a experiência de leitura imaginando tais elementos foi bastante proveitosa.

Texto publicado originalmente em 16/10/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.