Dia 21 – Um quadrinho que você costumava gostar e agora detesta

dia-21

Detestar, uma palavra de certa forma bem forte, que ao meu ver expressa um sentimento de puro ódio. Sendo assim e impossível dizer que algo que li por inteiro despertou tamanho sentimento, porem e bem possível que algum quadrinho tenha se desviado de seu caminho a média em que eu avançava na leitura, estragando por completo o plot e assim fazendo com que eu desista de vez.

Vendo assim, devo dizer que essa postagem e mais um alerta sobre o que não ler. So espero não criar haters do meu trabalho ao dizer o quanto detesto Bleach. Carinhosamente apelidado de “alvejante”, não apenas por conta da tradução literal como também devido a suas páginas de um teor alcalino, puro, sem qualquer cenário.

Mas não vamos discutir o traço “nulo” do autor e sim explicar o porquê eu detesto essa obra. Sendo um grande fã de ação logo peguei o anime para assistir e me decepcionei com os fillers monstruosos. Coisa com a qual não estava acostumado.

Ainda assim, o inicio do anime foi o suficiente para deixar um gosto de “quero mais”, me levando a pegar Bleach para ler em um ritmo religioso. O início, a Soul Society, me animou muito e pensei finalmente ter encontrado algo bom de se ler, até que “Aizen”.

Após o vilão principal dar as caras a qualidade da obra foi se deteriorando em um ritmo alarmante. Não lembro exatamente em que ponto parei, mas já digo que eu jamais voltaria a ler algo assim.

Vou parar por aqui, antes que eu comece a citar os milhares de defeito presentes no manga, consequentemente matando vocês de ódio junto comigo. Seria um suicídio em massa, certamente.

Texto publicado originalmente em 04/11/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.