SOBRE O FUTURO DO INDIE-A-TOM

Primeiro num rápido contexto, Indie-A-tom é meu canal de jogos no YouTube. NÃO, o canal não vai acabar.

Eu conversei com algumas pessoas e chegamos a conclusão de que eu não me sinto bem ao tentar seguir a rotina de vídeos semanais, e isso só piora quando colocam uma deadline para o review dos games. Se eu não publicar no intervalo X, o algoritmo corta views. Se eu não acabar antes da deadline, minha reputação cai no sistema que utilizo. Sim, existem sistemas para se obter jogos para review. Uso vários e o deadline tem virado norma. Ou seja, produzir e publicar antes de uma data final. Pode ser um intervalo de um mês, ou até um dia exato.

Tudo isso tem me feito muito mal, e entre rotinas e agendas, o mais importante é sempre o meu bem estar. Nesse caso, mental. Tentar estar de acordo com essas regras, esses tempos, tem me deixado péssimo, e ainda assim eu não pretendo fechar o canal. Pois eu não consigo ficar sem trabalhar, mesmo em tempo livre, pasmem. E ele tem cumprido esse papel no meu dia a dia. Fora que o mesmo serve como entrada no portfólio, e não me vejo abrindo mão disso.

Visto esse “tema” na minha psique, me aconselharam a parar, NÃO ACABAR, com o canal. O que quero dizer é que vou dar uma pausa nas atividades, fazer os vídeos no meu tempo e depois trabalhar com eles agendados. Provavelmente retornando ano que vem. Pra isso eu não posso contar muito com reviews… veja bem. Se eu faço review de um jogo indie velho, eu normalmente não recebo views. Por isso tento sempre buscar o mais novo possível. Outro ponto que me coloca com menos tempo, pois o novo que falo tem validade. A boca do povo, por assim dizer. Saiu dela, perdeu a chance de ser relevante na plataforma.

Portanto a ideia agora vai ser focar no Atom 5, Calabouço das Roms e curtas. Todos materiais que eu pretendo criar com antecedência, no máximo tentando jogar pra algum possível trend. Como o vídeo do he-man, por exemplo, que foi publicado quando saiu o desenho novo na Netflix. Isso quer dizer que não vai ter reviews? Óbvio que não. Vou fazer esses sim. Porém não vai ser o meu foco central nesse período de criar no meu próprio ritmo, entende. E talvez eu mude o foco pro Atom 5. Algo que penso a um bom tempo. Pois gosto mais de fazer eles.

Quero dizer também que eu não pretendo abrir mão 100% de review NUNCA. É só que tenho percebido que preciso me planejar melhor para encarar o canal, visto que não consigo ter mentalidade de tocá-lo só como hobby. É algo meu isso de tornar tudo trabalho, por bem ou por mal. E com o pouco tempo que tenho, realmente vou precisar ver os detalhes de cada publicação de forma mais metódica. Ao mesmo tempo que lido com esse meu lado workaholic, ansiedade, estresse, depressão… meus males do cotidiano.

Se eu não encarar como job, me sinto péssimo… vai entender essa mente quebrada minha, haha. Mas uma coisa tenho certeza. Textos aqui no site continuam como estão, visto que eu já deixei uma leva pronta.

Espero estar indo pelo caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *