Dia 27 – O quadrinho que você leu mais vezes

dia-27

Nunca ouve um quadrinho que me desse vontade de ler novamente. Não que eu já não tenha tentado. Vez ou outra pego algo que adoro, como One Piece, e leio partes aleatórias do volume sem mostrar o menor interesse.

Não que eu tenha passado a achar ruim a história, justamente pelo contrário. Eu sempre tenho vontade de reler aqueles que mais me marcaram, consequentemente, os que eu mais lembro do enredo.

Tem gente que pode achar que sou doido, mas eu odeio repetições. E algo que eu simplesmente não aguento. Logo e mais fácil você ver eu reassistindo Mercenários, que foi algo que achei mediano, do que A Vida de Pi, um dos meus filmes favoritos.

Resumindo, eu amo tanto quadrinhos que acabo decorando cada momento e no fim não tenho essa necessidade reler. So pra não deixar sem recomendação, vamos mudar um pouco a pergunta.

“Qual quadrinho você leu mais partes de uma vez?”. Mas você não disse que tenta e no fim fica sem interesse? Ok, talvez o certo seja “passar o olho por cima”. Isso acontece muito com Os Mortos Vivos, mais conhecido como The Walking Dead.

Por ser uma compilação de vários volumes o material demora mais a sair, logo prefiro dar uma folheada no volume anterior, como uma espécie de recapitulação, para não me perder no volume que acabei de adquirir.

Eu poderia certamente ler sem fazer isso, pois geralmente eu lembro os acontecimentos, mas infelizmente e uma mania que já tomou conta de mim faz tempo.

Texto publicado originalmente em 17/11/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *