Dia 06 – Uma história real que você recomendaria para quem so gosta de ler ficção

dia-06

Sem dúvida alguma Retalhos. Eu estou querendo falar desse quadrinho aqui no blog faz tempo, e parece que chegou a hora (isso não será um review).

Retalhos e um quadrinho auto biográfico escrito e ilustrado por Craig Tompson, um dos meus autores favoritos atualmente.

O quadrinho conta o dia a dia da adolescência de craig, intercalando com sua infância em diversos momentos. E uma bela história sobre amadurecimento religioso, amoroso e acima de tudo como pessoa.

Mas porque logo esse quadrinho? Pois apesar de ser autobiográfico Craig solta a imaginação, tanto nas páginas do livro como no lápis, e isso cria momentos fantásticos de fantasia e surrealismo mesclados a esses acontecimentos rotineiros.

Eu so não escrevi uma resenha aqui no site pelo seguinte. Eu tinha terminado com minha namorada na época em que estava lendo, e por ter uma boa parte de romance (sim, me equivoquei um pouco ao dizer que so tinha lido Watashi) droppei o quadrinho por pura burrice.

Passou um tempo, me recuperei e terminei a leitura. O problema veio em seguida, apesar do quadrinho ser muito bom e o caramba sempre que eu tentava escrever sobre eu lembrava da Larissa e colocava ela de alguma forma no texto, como estou fazendo aqui.

Bem, ainda assim segue a recomendação de um ótimo HQ. Um dos melhores que já li apesar de todo o ocorrido.

Texto publicado originalmente em 30/09/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.