Dia 01 – Seu quadrinho favorito

dia-01

Dentre as páginas mais visitadas do meu blog se encontram os tops de manga e o de comics, respectivamente. Logo e de se esperar que alguns tenham ignorado a postagem por saber a resposta que darei enquanto a outra metade deve estar a se perguntar qual eu prefiro, Adolf ou Watchmen.

De fato eu tenho grande apreço por estas duas obras, porem levem em conta que eu as coloquei no topo de suas respectivas listas devido a qualidade apresentada, sem contar que não foram os únicos quadrinhos que dei nota dez.

Mas voltando a pergunta, depois de pensar bastante resolvi que Kongou Banchou e sem dúvida alguma meu quadrinho favorito. Posicionado em decimo terceiro no top e recebendo nota nove em minha lista pessoal, o manga de delinquentes mais “hot blooded” do pedaço ganhou esta posição de favorito apenas por ser divertido.

Mas não falo de qualquer tipo de diversão. Falo de momentos em que eu dava risadas feito um completo maluco apenas por causa de um soco! Fazer o que, eu gosto dessas coisas, gosto de cenas exageradas de ação, e nisso Kongou Banchou não perde para nenhum outro quadrinho.

Falo de tubarões delinquentes, garotinhas erguendo pesos como se fossem papel e cama de gato se tornando uma arma mortal. Eu não podia aguentar esperar pelo próximo capítulo, e toda semana eu olhava para ver quando iria sair o novo mesmo sabendo a data, haha.

E quando saia criava um sorriso espontâneo de um canto ao outro da minha boca, era um momento de puro prazer que fazia a minha semana realmente valer a pena. Eu realmente me sentia feliz por ler mesmo que so algumas poucas páginas. Sinto falta desses momentos.

Texto publicado originalmente em 25/09/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.