Primeiras Impressões: Fourteen

Como em todos os ” Primeiras impressões ” do blog, eu leio cerca de 10 capítulos antes de dizer o que acho do inicio do manga. Devo admitir que com 10 capítulos eu não consigo expressar direito o q Fourteen deseja passar…mas vamos la.

“Tudo ira acabar as 14” é uma das primeiras falas a marcar este manga, ainda mais por ser referencia ao titulo. Acredito que seja alguma previsão de que o fim do mundo ira ocorrer daqui a 14 anos, mas são apenas hipóteses minhas que não devem ser levadas tão a serio =P

Mas por que estou dizendo isso? Pois foi sobre algo do tipo que me pareceu ser a historia do manga. Se eu estou certo ou errado so o tempo dirá.

Agora vamos ao que me levou a pensar nisso. A historia começa mostrando um mundo futurista onde as cidades são subterrâneas, o ar é toxico e não existe verde sobre a superfície. Então 2 garotas se dirigem a uma vidente onde nos é apresentada a frase q citei.

Mas isso é mais uma introdução do q a historia em si talvez. Os outros capítulos passam a mostrar uma fabrica que produz  frangos criados com utilização da biotecnologia. Nisso somos apresentados a um funcionário da fabrica que acha um pedaço de frango com um globo ocular. O tempo passa e o frango começa a se desenvolver, assim como a insanidade passa a preencher a mente do funcionário. Ninguém sabe como isso ocorreu, nem como uma criatura humanoide surgiu assim do nada. Talvez esse seja mesmo um indicio de que o fim do mundo se aproxima. Para completar a trama temos outro funcionário que suspeita de algo estranho e passa a investigar o que esta ocorrendo.

Achei bem intereçante esse inicio, ótimo traço, e se também quiserem saber como continua a historia sugiro lerem XD


Texto publicado originalmente em 22/04/2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.