Dia 14 – Um quadrinho que você adora mas que nunca iria ler novamente

dia-14

Eu nunca leio quadrinhos mais de uma vez, nem mesmo para fazer textos aqui no blog. Sempre que tento acabo lembrando a história e perco a vontade por saber exatamente o que vai acontecer.

Isso não significa que eu não possa responder a pergunta, pois sempre existe algo que me deixa com uma sensação ruim no final. O problema é que normalmente são obras ruim que deixam esse gosto amargo.

Já li enredos fantásticos com finais que não foram de acordo com minha expectativa, que foram previsíveis, chatos ou que deixam furos. Mas nenhum jamais me deixou com raiva, com exceção do de Soul Eater.

O manga e sem sombra de dúvidas fantástico, mas o seu final, por mais imprevisível e único que seja, me fez ficar com um ódio tremendo do autor. Era meu shounen favorito e não acabou de forma ruim, pois conseguiu ser pior.

O que poderia ser pior do que um final ruim? Um final sem um pingo de esforço com cara de “cansei de escrever essa merda”. Me senti assistindo o filler de algum anime ruim onde nada daquilo jamais entraria no contexto.

Geralmente acho escroto as pessoas dizerem que algo e ruim por conta de um final sem ao menos pensar no resto da obra. Mas puta merda, SE conseguiu me fazer pensar da mesma forma. Eu realmente nunca voltaria a ler isso.

Texto publicado originalmente em 11/10/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *