Dia 11 – Um quadrinho antigo que você adora

dia-11

Apesar do preconceito de muitos, principalmente quanto ao traço, e possível achar obras antigas com um enredo tão bem construído que transcendem o tempo. Não falo necessariamente de clássicos, mas de quadrinhos com temas que “não saem de moda”.

Dentre esses temas, um que geralmente me agrada e a guerra. Engraçado pensar nisso, não é? Mesmo sendo algo assustador e cruel a guerra permanece como um dos gêneros mais populares na literatura. Vemos como um bom exemplo o recente sucesso de Game of Thrones. (Sem spoilers nos comentários lol).

O fato e que num cenário tão pesado quanto este e fácil de se construir ótimos dramas e cenas de ação. Até romances, em beira a batalhas sangrentas, parecem ter um impacto maior. Mas acho que o maior atrativo e o fator histórico

Em todos esses aspectos, existe um manga que se destaca. Falo de Adolf, que em minha opinião e a obra prima de Osamu Tezuka. E um quadrinho repleto de reviravoltas, ação, romance, e acima de tudo, drama.

Tudo isso, logicamente, construído com uma grande precisão histórica, mas sem deixar de lado a ficção. Aproveitando o espaço, se gosta desse tema, recomendo também o excelente quadrinho Maus, de Art Spiegelman.

Texto publicado originalmente em 07/10/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *