Dai 08 – Um quadrinho deslumbrante

dia-08

Deslumbrante, admirável, elegante, fascinante. Milhares de obras podem se encaixar como uma luva nesses sinônimos, porem vou deixar um pouco de lado o enredo dessa vez e me concentrar apenas nas ilustrações.

Existem diversos quadrinhos que me fazem ficar boquiaberto com sua arte, seja algo em traços realistas, como Green Blood, ou com uma bela colorização, assim como em Pretty Deadly. Mas algo que sempre me impressionou foi o uso desses elementos para demonstrar o simbolismo, como e o caso de Sex Criminals.

Porém, não vou falar de nenhuma das três obras, e sim de um quadrinho françes. Falo de Pinocchio, do pintor Winshluss. Um quadrinho que adapta meu conto infantil favorito, o colocando em um contexto moderno e pessado. Simplesmente arrasador.

Falo de páginas e mais páginas de uma arte belíssima que se modifica em prol do enredo e nos apresenta uma história fascinante onde tudo deve ser interpretado pelo leitor, pois as falas são escassas e o simbolismo reina absoluto.

Abordando temas como tráfico de órgãos, trabalho escravo, estupro e terrorismo religioso, esse e um HQ ao qual eu recomendo a todos e juro que será uma recompensa única e valorosa para aqueles que estiverem dispostos a encarrar esse “soco de realidade”.

Com certeza foi o HQ que eu mais gostei de resenhar e um dos melhores que li.

Texto publicado originalmente em 02/10/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.