Propagadores de Spoiler

Estou a escrever hoje aqui esse texto pois existem coisas que eu realmente não entendo nesse mundo, e uma delas, que me irrita profundamente, são esses filhos da puta que propagam os ditos spoiler, comentários que estragam um momento da história, como se fosse algo benéfico ao mundo.

Eles saem internet a fora falando o que aconteceu na sua serie ou livro favoritos pois querem que todo mundo saiba como e foda, mas parece que são retardados mentais e não se tocam que tal atitude faz com que várias pessoas se afastem da obra comentada.

Essa atitude e muito comum nas novelas, pois sempre que vejo meus familiares assistindo eles discutem o que já foi revelado antes de aparecer na TV, e eu realmente não entendo como pode ser divertido saber algo antes da hora.

Imagine que você vai ver um filme e o principal morre, ou assiste uma comedia com uma cena inusitada. Se antes de você se dirigir ao cinema alguém lhe conta o ocorrido a cena de morte perde todo o impacto e dramaticidade e a cena de comedia sua graça.

Algumas pessoas nessa hora costumam se defender dizendo que não foi contada a trajetória toda para que ocorra a tal cena mas isso não muda o fato de que você agiu como um babaca e estragou a diversão de alguém.

Não e so porque a maioria faz algo que você tem de seguir o mesmo rumo. Se a maioria começar a fumar crack você também vai entrar na onda pra ficar na “moda”? Algumas pessoas chamam isso de ser normal, eu chamo de retardo mental.

A cultura do spoiler chega a níveis tão grandes que já cheguei a presenciar sites dizendo que se você não sabia do ocorrido antes de ler a matéria deveria ler mais do próprio site. Então deixa eu ver se entendi, se eu tomei um spoiler eu deveria continuar a frequentar o site e tomar cada vez mais spoiler para tomar o spoiler antes que ocorra deu tomar o spoiler em outro momento? WTF, que porra de logica de merda e essa?

Agora o cumulo mesmo ocorre quando o propagador de spoiler, ao escutar que uma certa pessoa não deseja ouvir comentários, começa a distribuir xingamentos como se fosse o rei da razão e todas as outras pessoas estivessem erradas. Afinal nos não temos o direito de nos manifestar dizendo que não gostamos de spoiler…vou nem comentar mais sobre esses casos, pois o melhor a fazer e excluir uma pessoa assim do seu circulo social.

Eu sei que existe ansiedade, todo mundo fica ansioso quando tem de esperar algo que deseja muito, porem se você não consegue aguentar e sai buscando spoilers você não tem um pingo de autocontrole. Pior que ate esse ponto eu aceito, você esta buscando algo para você, mas porque essa necessidade doentia de compartilhar?

Se deseja conversar com alguém a respeito do ocorrido busque entrar para um dos milhares de grupos existentes por ai ou pergunte a alguém se assistiu determinado episodio. Se deseja promover a serie fale dos pontos fortes, escreva um texto, monte uma sinopse chamativa. Existe milhões de opções melhores do que sair gritando feito um doido para que o mundo escute sua voz.

Então por favor, se alguém vier lhe dizer que não deseja receber spoiler faça um favor a si mesmo, fique calado. Melhor isso do que receber o ódio de alguém e, por consequência, talvez perder uma amizade.

Texto publicado originalmente em 16/09/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.