Antes de tudo, peço que leia todos os pontos antes de enviar o e-mail para [email protected]

No nome do e-mail coloque Resenha – Título – Tipo
Exemplo: Resenha – Attack on Titan – Anime

No corpo do e-mail so precisa apresentar a ideia, anexar ou linkar o texto e colocar o seu nome e avatar. Se tiver / for de um site, mande o link do site e colocaremos ele no texto. Se tiver algo a divulgar, como um quadrinho por exemplo, vale basicamente o mesmo. Mande suas coisas e nos ajudamos mutualmente nessa.

–PERGUNTAS FREQUENTES–

A resenha não tem limite de caracteres?

R: Não. Pode escrever à vontade.

Quantas imagens devo por?

R: Escolha um número de imagens para ilustrar a cada 2 ou 3 parágrafos. Se quiser por uma galeria ao final do post tem de ter a mais entre 6, 9, 12, 15 ou 18 imagens.

Qual tipo de imagem devo por?

R: JPG, PNG, GIF, JFIF. Num tamanho razoável. Nada pequeno, ok.

Posso por um vídeo?

R: Sim. Mas tem de ser de font oficial para que não fique off-line.

Posso por links?

R: Não. Eu vou por os links na hora de postar. Se tiver algo bem especifico em mente basta comentar que eu coloco. Isso tirando o link do seu site / projeto, como dito no campo “No corpo do e-mail.”

Eu já postei o texto em outro local, tem problema usar ele?

R: Depende. Se tiver postado num local onde você é o responsável ok. A gente reposta, altera algo se precisar e bota um link para a fonte original com todos os devidos créditos. Se for de uma publicação a parte dessas, então não.

Escrevi sobre um jogo, você aceita publicar no site?

R: Não. Jogos eu faço resenha no meu canal do YouTube. Eu so poderia postar lá se você escrevesse um roteiro e gravasse o gameplay. E mesmo assim teria de estar na temática e estilo do canal. No máximo daria para fazer uma espécie de colab.

Fiz um HQ, posso divulgar aqui?

R: Sim, mediante pagamento ou envio do produto. Sendo que se o produto me for enviado cabe a mim decidir se vale a publicação. E quando digo envio, pode ser um PDF ou similar, mas a obra tem de estar completa para uma resenha mesmo.

Você pode alterar o meu texto?

R: Sim. Eu vou dar uma leve revisada no português. No mais se tiver que mudar algo eu vou conversando com o autor.

Posso enviar qualquer texto?

R: Não. Somente mangás, HQs, animações, filmes orientais ou materiais que se encaixem nessa temática. Não postamos notícias.

Como você escolhe o que publicar?

R: Tem de ser interessante, estar bem escrito, fácil de entender, poucos erros de português,  etc.

Pode postar primeiras impressões (Preview)?

R: Sim. O preview deve falar da obra, dizer o que espera dela e trazer um extra. Exemplo: Você vai fazer o preview de uma adaptação, então compara com o original ou fala um pouco dele, fala do autor, produção, etc. Não precisa ser uma mega pesquisa, apenas algo relevante que deixe o texto mais rico.

Pode ser algo diferente de review ou preview?

R: Sim. Como já dito não publicamos noticias, mas pode ser uma matéria sobre algo relevante. Exemplo: “A historia dos Mechas”, “Como assistir Lupin”, “Animes LGBT+”, “O que é demografia?”. E assim vai. Basta ser criativo e apresentar uma boa pesquisa que colocaremos no quadro “Conversando”.

Quanto ganho por texto?

R: Como já disse, é uma colaboração, não é um trabalho. O máximo que posso fazer e divulgar algo seu em troca.